Participamos do

Vicunha doa 27 mil máscaras para secretarias de saúde do Ceará e Rio Grande do Norte

Equipamentos de proteção estão sendo destinados a profissionais de saúde de hospitais públicos dos estados. A doação foi realizada nesta quarta-feira, 1º
13:54 | Abr. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Vicunha Têxtil fez uma doação de 27 mil máscaras para secretarias de saúde do Ceará e do Rio Grande do Norte, onde a companhia possui operações industriais. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão destinados a profissionais de saúde de hospitais públicos para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). 

"Os itens faziam parte dos nossos estoques fabris para serem utilizados por funcionários na produção têxtil. Com o aumento dos casos do novo Coronavírus no Brasil, e o alerta sobre a falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde devido à pandemia, decidimos disponibilizar os materiais para uso imediato no sistema de saúde" afirma o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep.

Na semana passada, a Vicunha contribuiu, juntamente com outros parceiros, na doação de tecidos para que o grupo Guararapes pudesse produzir mais de 40 mil itens médico-hospitalares para a rede de saúde pública. Com atuação em todo território nacional, a Vicunha suspendeu temporariamente suas operações fabris e logísticas no último dia 12, como medida de proteção a seus funcionários e ação para ajudar a conter o Coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, mantém o diálogo aberto com governos e empresas do setor têxtil e de moda para avaliar formas de contribuir com a comunidade e a sustentabilidade da cadeia e promover a união entre os elos do mercado neste momento desafiador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar