Participamos do

Confira quais saques do FGTS estão liberados para os trabalhadores em 2020

Para evitar aglomerações e deslocamentos, a Caixa afirma que o trabalhador pode fazer qualquer tipo de saque a partir do aplicativo APP FGTS, disponível para sistemas Android e iOS
21:17 | Mar. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 31 de março, acaba o prazo para saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 998 de conta ativa ou inativa. Recursos não sacados serão devolvidos para as contas do trabalhador com remunerações devidas no período. O dinheiro do saque-aniversário será liberado a partir da quarta-feira, 1º de abril, e mais uma modalidade de saques para o FGTS está sendo estudada pelo Governo Federal com o objetivo de diminuir os efeitos da pandemia de coronavírus.

A Caixa afirma que o trabalhador pode fazer qualquer tipo de saque a partir do aplicativo APP FGTS, disponível para sistemas Android e iOS, de forma a evitar aglomerações e deslocamentos até a agência. Os valores podem ser transferidos para uma conta bancária de titularidade do trabalhador em qualquer instituição financeira, sem qualquer custo.

Saque imediato

Neste caso, em que o dinheiro caiu automaticamente na conta poupança, correntistas da Caixa que não quiserem fazer a retirada, devem informar ao banco até o dia 30 de abril que preferem manter a quantia no Fundo de Garantia. A Caixa tem até 60 dias para retornar os valores para a conta vinculada de FGTS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saque-aniversário

Essa condição não é obrigatória ou automática. Para efetuar o saque anual no mês do aniversário do trabalhador, é preciso fazer o registro na Caixa. O beneficiário poderá desistir da modalidade a qualquer momento, mas ele só voltará ao sistema do saque-rescisão dois anos depois de comunicar o arrependimento à Caixa. Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, já registrados nesta condição, poderão começar a sacar valores a partir desta quarta-feira, 1º de abril.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar