Participamos do

Banco do Nordeste adota repactuação de operações para empreendedores por meio digital

As medidas visam atingir micro, pequenas e pequenas-médias empresas afetadas pela pandemia do coronavírus
19:54 | Mar. 30, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou nesta segunda-feira, 30, um pacote de medidas para acelerar o socorro às micros, pequenas e pequenas-médias empresas afetadas pela pandemia do coronavírus. A partir de agora, os clientes que se encaixem nessas categorias poderão repactuar suas operações de crédito até o dia 30 de setembro deste ano. As operações poderão ser prorrogadas de forma digital, por meio do Internet Banking Nordeste Eletrônico, inclusive via mobile. Para aderir essa ação emergencial, os empreendedores não precisarão pagar nenhuma tarifa ou realizar amortizações prévias.

Conforme o BNB, poderão ser repactuadas operações em situação de normalidade ou com atraso de até 90 dias, contados a partir do dia 16 de março. É necessário também que o cliente não esteja em situação de falência ou de recuperação judicial e também não possua qualquer obrigação em prejuízo. Através da medida, os clientes terão carência de até seis meses, com acréscimo de até seis meses após o vencimento final.

Com o anúncio dessa repactuação, o banco beneficia empreendimentos que, devido aos impactos da pandemia, estejam em déficit de caixa momentâneo, mas que tenham previsão de normalização das dificuldades financeiras após a minimização dos efeitos da crise, permitindo, assim, a retomada do fluxo de pagamento da operação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Banco do Nordeste destaca ainda que todas as operações contratadas com clientes de mini, micro, pequeno e pequeno-médio portes estão automaticamente abrangidas nesse pacote de repactuação. Já os financiamentos contratados com empreendimentos de médio e grande portes, o cliente precisa justificar a prorrogação do prazo, conforme sua condição específica.

No que diz respeito às operações não rurais de micro, pequena e pequena-média empresa, o cliente do BNB poderá realizar a capitalização de juros durante todo o período de carência, enquanto médias e grandes empresas poderão fazer a capitalização de juros no prazo de até seis meses.

SERVIÇO
Central de Relacionamento do Banco do Nordeste
Telefone: 0800 728 3030

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar