PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Fortaleza é a 3ª cidade brasileira mais buscada para turismo em família

Nova edição do Guia Travel Hacker, com números do buscador Kayak, aponta a Capital entre os dez destinos mais buscados pelos usuários da plataforma para viagens turísticas em família

SAMUEL PIMENTEL
15:52 | 18/02/2020
Fortaleza é o quarto destino nacional mais procurado no primeiro semestre de 2019
Fortaleza é o quarto destino nacional mais procurado no primeiro semestre de 2019 (Foto: TATIANA FORTES/O POVO)

Conforme dados da plataforma de busca por viagens Kayak, Fortaleza aparece como a quinta cidade no ranking dos 10 destinos mais procurados para viagens turísticas em família do mundo. Neste top-10, metade das cidades é brasileira. Considerando apenas os destinos nacionais, Fortaleza é a terceira da lista.

VEJA MAIS - Pesquisa do Airbnb revela as cinco cidades cearenses mais buscadas para viagens

As outras cidades brasileiras que aparecem no levantamento são: Foz do Iguaçu (1º), Salvador (3º), Goiânia (6º) e Navegantes (8º). Já entre os destinos internacionais, fazem parte do ranking Punta Cana (2°), Cidade do Cabo (4º), Nassau (7º), Bariloche (9º) e Gênova (10º). O levantamento foi publicado na nova edição do Guia Travel Hacker 2020.

O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, destaca que é uma satisfação a Capital estar sempre em destaque nos rankings de turismo e isso está relacionado "ao trabalho que as gestões municipal e estadual vêm realizando" no setor.

"A tendência é de que esse interesse cresça com a inauguração da nova Beira-Mar, a requalificação dos espigões, o Polo Gastronômico da Varjota e tantas outras melhorias que a Cidade ainda irá receber até o fim deste ano", afirma.