Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Seuma lança plataforma que busca guiar investidores e descentralizar economia

Na plataforma, os empreendedores terão noção de quais bairros são carentes de determinada oferta de serviços, também dos pontos onde as consultas para novos negócios mais aconteceram

A titular da Secretaria de Urbanismo e Meio-Ambiente de Fortaleza (Seuma), Águeda Muniz, lançou ao público o Canal Urbanismo e Meio-Ambiente no site da Seuma na internet. A intenção é fornecer base de dados que auxilie investidores a encontrarem os melhores pontos para fazerem os aportes em aberturas de negócios na Cidade.

Na plataforma, os empreendedores terão noção de quais bairros são carentes de determinada oferta de serviços, também dos pontos onde as consultas para novos negócios mais aconteceram. Tudo separado por bairro e atividades econômicas.

Durante a apresentação, Águeda Muniz destacou que um dos pontos que a plataforma pode ajudar é com que os investimentos sejam descentralizados dos bairros Centro, Aldeota e Meireles. Esses são os locais em que mais consultas de adequabilidade de negócios foram realizadas nos últimos anos. Ela destaca que bairros como a Messejana, Maraponga e Parangaba, poderiam ser melhor trabalhador, exemplificou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar