PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Seuma lança plataforma que busca guiar investidores e descentralizar economia

Na plataforma, os empreendedores terão noção de quais bairros são carentes de determinada oferta de serviços, também dos pontos onde as consultas para novos negócios mais aconteceram

SAMUEL PIMENTEL
14:13 | 12/12/2019
Águeda Muniz, Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma). (Foto: Alex Gomes/O Povo)
Águeda Muniz, Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma). (Foto: Alex Gomes/O Povo) (Foto: ALEX GOMES)

A titular da Secretaria de Urbanismo e Meio-Ambiente de Fortaleza (Seuma), Águeda Muniz, lançou ao público o Canal Urbanismo e Meio-Ambiente no site da Seuma na internet. A intenção é fornecer base de dados que auxilie investidores a encontrarem os melhores pontos para fazerem os aportes em aberturas de negócios na Cidade.

Na plataforma, os empreendedores terão noção de quais bairros são carentes de determinada oferta de serviços, também dos pontos onde as consultas para novos negócios mais aconteceram. Tudo separado por bairro e atividades econômicas.

Durante a apresentação, Águeda Muniz destacou que um dos pontos que a plataforma pode ajudar é com que os investimentos sejam descentralizados dos bairros Centro, Aldeota e Meireles. Esses são os locais em que mais consultas de adequabilidade de negócios foram realizadas nos últimos anos. Ela destaca que bairros como a Messejana, Maraponga e Parangaba, poderiam ser melhor trabalhador, exemplificou.