Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará gera saldo de 3.496 empregos com carteira assinada em outubro

De acordo com o Ministério da Economia, 34.147 trabalhadores foram contratados no Estado no último mês, enquanto outros 30.651 foram demitidos

O Ceará teve saldo positivo de 3.496 vagas de emprego formal geradas em outubro. Foram 34.147 admissões no período e 30.651 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira, 21.

Observando os dados dos setores, é possível notar o destaque do setor de serviços, que contratou 1.157 pessoas no mês, e também a indústria de transformação, com 1.047 vagas abertas após contratações e demissões. O destaque negativo vai para o setor de construção civil, com saldo negativo de 96 postos de trabalho.

Acumulado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ano, entre janeiro e outubro, há saldo positivo de 8.870 empregos gerados no Ceará. O setor que puxa esse quantitativo é o de Serviços, com 10.717 vagas. O que mais prejudica o resultado é a Construção Civil, com fechamento de 2.363 postos de trabalho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar