PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Nível de atividade econômica do Ceará segue estável em 0,17%

O dado é do terceiro trimestre deste ano em comparação ao trimestre anterior. O percentual de 0,17% está acima da média do Nordeste, mas abaixo do crescimento de 0,91% do País

Irna Cavalcante
13:26 | 14/11/2019
 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A economia do Ceará cresceu 0,17% no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao trimestre anterior. Os dados divulgados nesta quinta-feira,14, pelo Banco Central mostram também este percentual foi acima da média observada nos estados do Nordeste (-0,16%), mas abaixo do indicador do País (0,91%).

Quando se observam os dados em relação ao terceiro trimestre de 2018, a alta este ano no Estado é de 0,66%. O resultado considera dados dessazonalizados, com ajustes, para o período.

O Índice de Atividade Econômica Regional (IBC-R) é uma forma de avaliar a evolução mensal da atividade econômica nos estados e no País. E serve de parâmetro para o Banco Central avaliar a taxa básica de Juros do País.

Em setembro, o IBC-R do Ceará apresentou leve recuo de 0,10% em relação ao mês anterior e de 0,66% no comparativo com o mesmo mês do ano passado.