Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

União Europeia estende por um ano sanções econômicas contra Venezuela

Ministros de Relações Exteriores da União Europeia (UE) decidiram em uma reunião nesta segunda-feira prolongar até 14 de novembro de 2020 um embargo de armas contra a Venezuela e a proibição de vendas de equipamentos que poderiam ser usados contra manifestantes. Eles também estenderam um congelamento de ativos e as proibições de viagens para 25 funcionários do governo venezuelano.
A UE diz que está mirando o regime de Nicolás Maduro devido a "persistentes ações que minam a democracia, o Estado de direito e o respeito aos direitos humanos". Os ministros dizem que as sanções "são flexíveis e reversíveis" e não têm como alvo venezuelanos comuns.
Os Estados Unidos, a União Europeia e muitos outros governos reconhecem o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela e alegam que a reeleição de Maduro no ano passado não foi legítima. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar