Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

BC faz parte do plano do governo de reinventar economia do País, diz Campos Neto

No encerramento de sua participação no Fórum de Investimentos Brasil 2019, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, fez questão de ressaltar que, apesar do projeto de dar independência à instituição, o BC faz parte do plano do governo de reinventar a economia do País a partir de dinheiro privado. "O BC é peça importante do governo, esperamos que seja uma peça independente em breve, mas é uma peça que faz parte do programa e do plano do governo, que é tentar fazer o país se reinventar com dinheiro privado", afirmou Campos Neto, em referência a uma fala anterior sua, de que os últimos surtos de crescimento do País ocorreram com dinheiro público e que, agora, o ideal seria impulsionar a retomada com recursos privados.
Na sua última frase, o presidente do BC pediu aos participantes do evento que acreditassem no plano do governo e empreendessem no Brasil. "O BC está aqui para ajudar", ressaltou.
O presidente do BC falou ainda sobre pagamentos instantâneos e reiterou que o sistema estará pronto em 2020. "É um terreno bastante fértil para fintechs, com custo menor de intermediação para prestar serviços financeiros em tempo real", disse. "E diminui a necessidade de dinheiro (de papel) na economia, o que deve propiciar ganho enorme ao BC devido ao gasto de impressão e circulação e diminui o ambiente para lavagem de dinheiro e crimes", afirmou Campos Neto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar