PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Procon espera atender 2 mil consumidores nos últimos dias do mutirão de renegociação de dívidas

O mutirão segue até sexta-feira, 11, das 8h às 17h, no Ginásio Paulo Sarasate, com mil atendimentos diários

22:42 | 09/10/2019
Prefeitura realiza, por meio do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), o Mutirão de Renegociação de Dívidas, no Ginásio Paulo Sarasate
Prefeitura realiza, por meio do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), o Mutirão de Renegociação de Dívidas, no Ginásio Paulo Sarasate(Foto: Tatiana Fortes/Tatiana Fortes)

Motivados pela grande adesão do público, o Procon Fortaleza irá oferecer uma mega operação para os dois últimos dias do Mutirão de Renegociação de Dívidas, realizado no Ginásio Paulo Sarasate. O número de guichês será ampliado de 50 para 84 atendimentos simultâneos, e existe a previsão de que sejam distribuídas mil senhas por dia na quinta, 10, e sexta-feira, 11.

O atendimento no Mutirão vem passando por ampliações desde o primeiro dia, quando as senhas esgotaram rapidamente e o espaço esteve lotado. Inicialmente com 400 senhas diárias, houve uma duplicação para o atendimento nesta quarta-feira, quando 800 pessoas puderam receber senhas.

"No primeiro dia, atendemos cerca de 400 consumidores. Pedimos à nossa equipe mais agilidade e conseguimos ainda aumentar a quantidade de guichês, o que torna possível ampliar o atendimento", comentou a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos. Ela também afirmou que a demanda alta de consumidores comprova que o cidadão quer sair da situação de endividamento e recuperar crédito no comércio.

Documentos necessários

É preciso levar cópias da documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de endereço) e o documento da dívida (extrato, fatura ou contrato). Só podem participar consumidores residentes na Capital.

Confira a lista de empresas que participarão do mutirão

- Financeiras

Ativos S.A.

Bradescard

Bradesco Cartões

Caixa Econômica Federal

Losango Cartão

Fortbrasil

Omni Financeira

Itaú Unibanco S.A (e empresas do grupo)

Luizacred S.A.

Hipercard Banco Múltiplo

Provar Negócios de Varejo

Fic Promotora de Vendas

Microinvest

Rede

Dibens Leasing S.A.

Marcep Corretagem de Seguros

Midway S.A.

- Telecomunicações

Tim Celular

Claro TV

Claro Móvel

Net

- Energia, Água e Esgoto

Cagece

Enel

Serviço

Mutirão de Renegociação de Dívidas

Data: 7 a 11 de outubro

Horário: das 8h às 17h

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres).

Entrada pela rua Antonio Augusto