Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

BoE diz que setor financeiro britânico está preparado para Brexit sem acordo

O sistema financeiro do Reino Unido está preparado para lidar com um possível Brexit sem acordo, embora incertezas sobre a saída do país da União Europeia estejam tendo forte impacto na economia britânica de modo geral, afirmou o Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) em relatório publicado nesta quarta-feira.
O Comitê de Política Financeira do BoE, órgão que avalia riscos financeiros, disse que autoridades britânicas elaboraram legislação, permissões temporárias e outros preparativos para "garantir que famílias e empresas sejam capazes de usar serviços existentes e novos de instituições financeiras da UE".
A economia britânica, no entanto, está sob pressão, apontou o comitê. "Incertezas entrincheiradas do Brexit, particularmente em um ambiente de crescimento global mais fraco, continuam a pesar na atividade econômica do Reino Unido."
Segundo o comitê, as dúvidas em torno do Brexit estão "pesando nos investimentos de empresas, nos preços de ativos britânicos e nos fluxos de capital estrangeiro para o Reino Unido".
A data-limite para o Brexit é 31 de outubro, mas Reino Unido e UE ainda não chegaram a um acordo que regule o divórcio entre as partes. O premiê britânico, Boris Johnson, tem insistido que o Brexit será implementado no fim deste mês, "com ou sem acordo".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar