Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Produção industrial recua em oito dos 15 locais pesquisados em agosto pelo IBGE

A produção industrial recuou em oito dos 15 locais pesquisados em agosto deste ano, em relação a agosto de 2018, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 8.
No entanto, em São Paulo, maior parque industrial do País, houve um avanço de 0,7%. Os demais acréscimos ocorreram no Amazonas (13,0%), Pará (12,8%), Rio de Janeiro (4,5%), Paraná (2,3%), Goiás (0,5%) e Ceará (0,5%).
Por outro lado, houve perdas na indústria do Espírito Santo (-16,2%), Região Nordeste (-10,1%), Bahia (-9,3%), Pernambuco (-9,2%), Mato Grosso (-6,5%), Minas Gerais (-6,5%), Rio Grande do Sul (-6,3%) e Santa Catarina (-3,1%). Segundo o IBGE, houve contribuição negativa do efeito calendário, uma vez que o mês de agosto de 2019 teve um dia útil a menos do que agosto de 2018.
Na média global, a indústria nacional encolheu 2,3% em agosto deste ano ante agosto do ano passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar