Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após encontro com Bolsonaro, embaixador da UE fala em aprofundar cooperação

Um dia após apresentar suas credenciais ao presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, demonstrou otimismo em relação ao acordo entre Mercosul e UE.
"A recente assinatura do Acordo de Associação entre a União Europeia e o Mercosul nos oferecerá com o Brasil ainda mais oportunidades e fará com que as nossas relações alcancem um novo patamar", escreveu Ybáñez no Twitter ao compartilhar fotos do evento ao lado do presidente brasileiro.
O embaixador também afirmou que o Brasil e UE devem aprofundar as relações. "Estou convencido que dentro da nossa parceria estratégica, que se iniciou há 12 anos, a União Europeia e o Brasil poderão aprofundar ainda mais os seus laços de cooperação", disse na rede social.
Em setembro, o Parlamento da Áustria rejeitou a validação do acordo comercial entre os blocos, obrigando o governo local a votar contra a proposta perante o Conselho Europeu. Embora ainda possa ser revista, a decisão é encarada como mais um revés à entrada em vigor do acordo, que precisa da aprovação do Parlamento Europeu e de todos os 28 países membros do bloco.
A votação dos parlamentos, no entanto, pode ficar apenas para 2021, após a formalização da assinatura do tratado, que passa por revisão jurídica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar