Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nível de atividade da indústria paulista fica estável em agosto

13:32 | Out. 01, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O nível de atividade da indústria paulista manteve-se estável em agosto em comparação a julho, na série com ajuste sazonal. Sem o ajuste, a alta foi de 3,1%.   Segundo o Indicador de Nível de Atividade (INA), divulgado hoje (1º) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a estabilidade se deveu à variação positiva das vendas reais, que cresceram 0,1% e pelos resultados negativos nas horas trabalhadas na produção (-0,2%) e no nível de utilização da capacidade instalada (-0,2 pontos percentuais).   Já o Sensor ficou abaixo da linha de estabilidade, indicando queda moderada da atividade industrial no estado. O índice ficou em 49,5 pontos, abaixo dos 50 pontos, valor que demonstra a expectativa de melhora das condições de mercado.

“Alguns estímulos dados como a liberação de recursos do FGTS e PIS-Pasep não serão suficientes para uma retomada mais consistente da atividade econômica em razão da deterioração do quadro externo”, disse José Ricardo Roriz Coelho, 2º vice-presidente da Fiesp.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar