Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

É plausível que próximo movimento do BoE seja de corte de juros, diz Saunders

Membro externo do comitê de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Michael Saunders afirmou em discurso hoje que, mesmo que o Reino Unido evite um Brexit sem acordo, as incertezas que cercam a saída da União Europeia "provavelmente continuarão mantendo o crescimento da economia (britânica) abaixo do potencial por algum tempo". Segundo Saunders, isso deverá acontecer principalmente se o desempenho da economia global continuar decepcionando.
"Em um cenário assim - não um Brexit sem acordo, mas persistência de altas incertezas - provavelmente será apropriado manter uma postura de política monetária expansionista e talvez ampliar o relaxamento," disse o dirigente do BoE.
A política monetária poderá ir para qualquer direção mesmo que o Brexit sem acordo seja evitado, mas "é bem plausível que o próximo movimento (do BoE) seja para baixo, em vez de para cima", ponderou Saunders, referindo-se a um possível corte de juros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar