Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Arábia Saudita procura importar petróleo para manter exportações, dizem fontes

Após os ataques lançados contra instalações petrolíferas da Arábia Saudita no último fim de semana, o país está procurando outros produtores de petróleo e derivados para manter seu fluxo de exportações e fechar lacunas em sua própria oferta, segundo fontes com conhecimento do assunto.
No ano passado, a Arábia Saudita produziu cerca de 10,3 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo bruto e exportou 7,4 milhões de bpd, além de mais 2 milhões de bpd de produtos refinados, segundo dados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
"Na segunda-feira, eles (os sauditas) começaram a fazer pesquisas para comprar derivados de petróleo, provavelmente com o objetivo de maximizar as exportações de petróleo bruto", disse o chefe-executivo da refinaria italiana Saras, Dario Scaffardi.
A Arábia Saudita também consultou o Iraque sobre o possível fornecimento de até 20 milhões de barris de petróleo bruto para manter suas refinarias abastecidas, de acordo com duas fontes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar