Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

EUA criam 130 mil empregos em agosto, menos do que o previsto

Os Estados Unidos criaram 130 mil empregos em agosto, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio abaixo da mediana da previsão de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de geração de 150 mil vagas.
Já a taxa de desemprego ficou inalterada em agosto ante o mês anterior, em 3,7%, vindo em linha com a projeção do mercado.
Os números de criação de postos de trabalho dos dois meses anteriores foram revisados para baixo: em julho, de 164 mil para 159 mil e, em junho, de 193 mil para 178 mil.
O salário médio por hora dos trabalhadores subiu 0,39% em agosto ante julho, ou US$ 0,11, para US$ 28,11 por hora. Na comparação anual, o aumento foi de 3,2%. As previsões eram de ganhos menores, de 0,30% na comparação mensal e de 3% no confronto anual.
A fatia da população dos EUA que participa da força de trabalho subiu de 63% em julho para 63,2% em agosto. Com informações da Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar