Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Governadores devem apresentar plano de internet fibra óptica integrada para todo Nordeste

Informação é do secretário Mauro Filho, que diz que proposta será apresentada no Fórum dos Governadores neste mês. "O modelo é fazer uma fibra ótica para poder dar dinâmica nas informações e atrair empresas"

O secretário do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Mauro Filho (PDT), revelou nesta quinta-feira, 5, que o todos os estados nordestinos devem ficar conectados por internet fibra óptica unificada. De acordo com ele, a proposta faz parte de modelo de ações a serem apresentadas na próxima reunião de governadores do Consórcio Nordeste.

A informação veio durante coletiva de imprensa com o secretário, realizada antes do início da palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes, em Fortaleza. “Está sendo desenhado modelo de ações que será apresentado aos governadores em 16 de setembro”, declarou Mauro Filho.

“Um dos pontos vai ser a integração digital do Nordeste. O modelo é fazer uma fibra ótica para poder dar dinâmica nas informações e atrair empresas. O Nordeste quer fazer uma grande estrutura digital para que informações na região sejam difundidas com muito mais eficiência e rapidez”, assinalou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com informações da repórter Irna Cavalcante

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar