Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Simone Tebet abre sessão da comissão que irá votar reforma da Previdência

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet, abriu na manhã desta quarta-feira, 4, a sessão que irá analisar a proposta de reforma da Previdência. A senadora voltou a afirmar que serão votados nesta data tanto o texto principal da reforma como a proposta da chamada PEC Paralela - que, além de trazer algumas mudanças das regras que vieram da Câmara, será usada para tentar incluir Estados e municípios.
Sendo a votação no mesmo dia, as duas propostas serão enviadas ao plenário do Senado ao mesmo tempo, segundo a senadora.
As PECs passam a ter uma tramitação um pouco distinta depois disso. De acordo com Tebet, se o plenário da Casa aprovar o texto principal no dia 10 de outubro, "nada impede" que a PEC paralela seja aprovada até o final do mês.
"Se aprovamos a [PEC principal da] reforma da Previdência pelo calendário oficial dos líderes no dia 10 de outubro, nada impede que, até o final de outubro, nós tenhamos também a PEC paralela aprovada, caso essa seja a vontade da maioria dos líderes", disse Tebet.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar