Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após 27 meses, venda de carros cai no País

Depois de 27 meses de alta, o mercado de veículos novos teve em agosto queda em relação a igual mês do ano anterior. O resultado reflete a desaceleração na demanda de clientes corporativos - como locadoras, produtores rurais e outros frotistas - que até então sustentava o crescimento nas vendas, com base em descontos oferecidos pelas montadoras.
Em agosto, a retração foi de 2,25%, segundo a Fenabrave, federação que reúne as concessionárias. Foram 243 mil unidades emplacadas no País, considerados automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
No acumulado do ano, no entanto, o desempenho do mercado continua positivo: foram emplacados 1,794 milhão de veículos, alta de 9,9% em relação a igual período do ano passado.
A expansão vista no setor automotivo desde 2017 é puxada basicamente por consumidores pessoa jurídica. Mesmo com a economia frágil, esses clientes encontraram condições vantajosas para comprar veículos, uma vez que as montadoras ofereciam descontos para liberar estoques.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar