Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fabricantes de couro negam suspensão de compra de couro brasileiro

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira, a associação informou que o "fornecimento e exportações continuam normais, sendo o Brasil um dos maiores produtores mundiais de couro"
19:00 | Ago. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Indústria de Curtumes do Brasil (CICB) informou nesta quarta-feira, 28, que nenhuma das 18 marcas internacionais confirmou que deixaria de comprar couro do Brasil devido às queimadas na Amazônia. O órgão é responsável pela representação do setor no Pais. As informações são do portal O GLOBO.

A CICB também afirmou que enviou um comunicado para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alertando sobre a suspensão de importações por fabricantes de acessórios em couro após notícias relacionadas à Amazônia.

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira, a associação informou que o "fornecimento e exportações continuam normais, sendo o Brasil um dos maiores produtores mundiais de couro".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As marcas que tinham adoato a postura são da VF Corporation: Timberland, Dickies, Kipling, Vans, Kodiak, Terra, Walls, Workrite, Eagle Creek, Eastpack, JanSport, The North Face, Napapijri, Bulwark, Altra, Icebreaker, Smartwoll e Horace Small. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar