Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em busca de agilizar processos, BNB empossa novo diretor financeiro e de crédito

A diretoria Financeira e de Crédito do BNB estava sem nome desde fevereiro. A escolha foi realizada pelo Governo Federal, seguindo critérios técnicos

Foi empossado após reunião do Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) o novo chefe da Diretoria Financeira e de Crédito da instituição. Funcionário com 17 anos de carreira no banco, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior afirmou que estará focado em dar agilidade na liberação dos recursos pelo banco. A cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira, 20, na sede da estatal, no bairro Passaré.

O novo diretor tem experiência em Administração Financeira, Auditoria e Controladoria, Gestão de Negócios, Gestão Empresarial e Negócios Internacionais. Em 17 anos de trabalho no BNB, já desempenhou funções em diferentes áreas, como Controles Internos e Gestão de Riscos e Operações Financeiras e de Mercado de Capitais. Comandou ainda, na área negocial, a Superintendência Estadual da Bahia.

"Recebi (o cargo) com motivação de fazer um trabalho que engrandeça o banco e que possa ajudar cada vez mais a classe produtiva nordestina. Quero que a partir do meu trabalho, melhorar nossos processos, tornar o BNB mais eficiente e que isso se concretize numa oferta maior de produtos e serviços para sociedade", declarou o novo diretor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do BNB, Romildo Rolim, disse que a escolha de Antônio Jorge foi realizada pelo Governo Federal, seguindo critério de escolha baseado em termos técnicos. Ele explica que o cargo envolve áreas importantes como concessão, administração e recuperação de crédito, além de toda área de tesouraria e câmbio do banco.

A diretoria Financeira e de Crédito do BNB estava sem nome desde fevereiro. No meio tempo, o diretor de Administração, Cláudio Freire, estava acumulando as funções, sem remuneração extra.

"Vamos trabalhar sempre juntos para tornar o banco cada vez mais forte, principalmente na questão da governança. O Governo fez uma excelente indicação", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar