Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Porto do Pecém atinge recorde de movimentação em julho deste ano; marca supera 1,7 milhão de tonelada

A expectativa de crescimento do porto para este ano é de 8% a 10%, segundo Danilo Serpa, diretor-presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém
11:20 | Ago. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mês de julho deste ano registrou a maior movimentação de carga do Porto do Pecém desde a sua criação, em março de 2002. Com 1.706.961 tonelada, entre embarques e desembarques, o número superou em 22% as movimentações de julho de 2018. O recorde, até então, havia sido registrado em março do ano passado, com 1.663.408 tonelada.

A expectativa para este ano, segundo Danilo Serpa, diretor-presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, é um crescimento entre 8% e 10%. “Essa é uma movimentação recorde que nos enche de orgulho, que mostra a capacidade de trabalho de toda uma equipe focada em atingir sempre os melhores resultados”, comemorou.

Entre os produtos que passaram pelo terminal, o granel sólido foi a carga mais relevante na composição dos índices em toneladas, com 55% do total dos sete primeiros meses deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 4% na movimentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar