Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Petrobrás pode unir e vender termoelétricas

A Petrobrás está estudando criar uma empresa com suas termoelétricas e vendê-la por meio de uma abertura de capital. A informação foi passada por analistas, que se encontraram com a diretoria da estatal durante café da manhã da última terça-feira, 6. Em relatórios, analistas apontaram também que a estatal pode vender algumas rotas de gás que ligam o pré-sal.
Em relatório, Gabriel Francisco, da XP Investimentos, escreveu que a empresa "está estudando a criação de uma subsidiária de geração de energia que englobe várias usinas termoelétricas da empresa (algo como 15 de 26).", escreveu.
Na mesma direção, o analista do BB Investimentos, Daniel Cobucci, afirmou que Anelise Lara, diretora da Petrobrás, indicou algumas possibilidades de vendas, como rotas de gás que ligam o pré-sal. "Ela também reforçou a relevância dos desinvestimentos em curso, como refinarias, Liquigás e campos terrestres, que permitirão à empresa diminuir a alavancagem e se concentrar na área mais lucrativa da empresa, o pré-sal", escreveu, em relatório.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar