Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ata: dados sugerem possibilidade de retomada de recuperação da economia

Os membros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central afirmaram nesta terça-feira, 6, por meio da ata do encontro da semana passada, que "os dados sugerem possibilidade de retomada do processo de recuperação da economia brasileira, que tinha sido interrompido nos últimos trimestres".
Para o BC, o Produto Interno Bruto (PIB) deve ficar estável ou apresentar "ligeiro crescimento" no segundo trimestre deste ano, para depois registrar "alguma aceleração" nos trimestres seguintes. Esta aceleração, na visão do BC, "deve ser reforçada pelos estímulos decorrentes da liberação de recursos do FGTS e PIS-Pasep". As estimativas do governo são de que a liberação do FGTS e do PIS-Pasep injete R$ 30 bilhões na economia em 2019.
"Não obstante essa aceleração esperada, o cenário básico do Copom supõe que o ritmo de crescimento subjacente da economia, que exclui os efeitos de estímulos temporários, será gradual", pontuou o BC na ata divulgada nesta terça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar