Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Secovi-SP considera acertada decisão do BC de cortar Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), de reduzir a taxa Selic em 0,50 ponto porcentual, para 6% ao ano, foi considerada acertada pelo Secovi-SP, sindicato que representa o setor imobiliário em São Paulo.
Para o presidente da instituição, Basilio Jafet, trata-se de oportunidade para a retomada do crescimento da economia, e especialmente para o mercado imobiliário, que é bastante sensível à taxa de juros. "Estamos chegando a um estágio cada vez mais próximo das taxas de juros dos países desenvolvidos. Os Estados Unidos também baixaram os juros, em 0,25 ponto porcentual, o que parece estar configurando um novo patamar para a taxa básica de juros mundo afora", afirma.
Na avaliação de Jafet, o corte de 0,50 ponto pode estimular a redução das taxas cobradas pelos bancos no crédito imobiliário, criando um círculo virtuoso para o mercado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar