Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Quer entender de economia de maneira fácil? O POVO Online estreia novo programa no Instagram

"Quem paga a conta?" é o projeto que busca aproximar a economia às pessoas. Jornalista Irna Cavalcante será a apresentadora do programa, publicado semanalmente no IgTV
21:56 | Jul. 31, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Amada por uns e rejeitada por tantos outros, a economia muitas vezes assusta leitores pouco acostumados com os números e aquela sopa de letrinhas: Selic, LCI, LCA, CDB. Buscando aproximar as pessoas à área, O POVO Online estreou o projeto “Quem paga a conta?”, no Instagram. Apresentado pela jornalista Irna Cavalcante, o programa está disponível semanalmente no IgTV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo formato visa abordar, de maneira didática e descomplicada, desde os grandes temas que tomam conta do noticiário nacional, como a reforma da Previdência, aos pequenos cuidados com a economia doméstica. “Nosso objetivo é levar informação, de forma acessível, para que as pessoas possam tomar suas decisões com mais segurança”, explica a apresentadora.

Na última quarta-feira, 24, decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) liberou para os trabalhadores o saque das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A primeira medida, que estará disponível a partir de agosto, permite o saque imediato de até R$ 500. A partir de abril de 2020, será criada nova modalidade, que é o saque-aniversário, no qual o trabalhador poderá retirar anualmente, no mês do próprio aniversário, parte do saldo do FGTS.

Leia também: Saiba se você terá direito ao saque do FGTS

Com trabalhadores ainda indecisos sobre qual decisão tomar, o “Quem paga a conta?” estreou nessa terça-feira, 30, com o questionamento: “Afinal, quando é vantagem sacar o FGTS?”. No programa, Irna Cavalcante comenta sobre as novas regras do Governo Federal, explicando também como acessar o extrato e dando dicas do que fazer com o dinheiro.

“Um dos grandes desafios de cobrir economia é trazer o assunto de maneira didática para que as pessoas possam entender. O ‘Quem paga a conta?’ é o espaço que vai ter a liberdade de mostrar como a economia, por meio das políticas dos governos, influencia na nossa vida”, declara a jornalista.

Ao longo dos episódios, o programa trará dicas de como investir, informando o que são, e qual a importância, de siglas que orbitam a área econômica mas que nunca é muito bem compreendido pelas pessoas. O “Quem paga a conta?” buscará aproximar, principalmente, aproximar os seguidores do O POVO Online aos assuntos de interesse micro e macro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar