Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Produção industrial recua 0,9% no Ceará em maio, segundo IBGE

Divulgada nesta sexta-feira, 12, a Pesquisa Industrial Mensal aponta que desde o início do ano, o Ceará acumulou 3,6% de alta no setor. A média móvel trimestral aponta saldo positivo de 0,4% no Estado
20:47 | Jul. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de abril para maio, mostram que a produção industrial teve recuo de 0,9% no Ceará. A mesma queda foi registrada em oito dos 15 locais pesquisados. À nível nacional, o recuo foi de 0,2%.

Divulgada nesta sexta-feira, 12, a Pesquisa Industrial Mensal aponta que desde o início do ano, o Ceará acumulou 3,6% de alta no setor. A média móvel trimestral aponta saldo positivo de 0,4% no Estado.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o Ceará teve alta de 11,4% no índice mensal de produção industrial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Brasil

A produção industrial recuou em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE, na passagem de abril para maio deste ano.

A maior queda foi observada no Espírito Santo (-2,2%). Outros estados com queda na produção foram Rio Grande do Sul (-1,4%), Santa Catarina (-1,3%), Minas Gerais (-1%), Mato Grosso (-0,7%) e Pernambuco (-0,6%) a seguir. A Região Nordeste, que tem a produção industrial de seus nove estados calculada em conjunto, recuou 0,9%.

Com Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar