PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Produção industrial recua 0,9% no Ceará em maio, segundo IBGE

Divulgada nesta sexta-feira, 12, a Pesquisa Industrial Mensal aponta que desde o início do ano, o Ceará acumulou 3,6% de alta no setor. A média móvel trimestral aponta saldo positivo de 0,4% no Estado

20:47 | 12/07/2019
Em relação ao mesmo período do ano passado, o Ceará teve alta de 11,4% no índice mensal de produção industrial.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o Ceará teve alta de 11,4% no índice mensal de produção industrial.(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Dados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de abril para maio, mostram que a produção industrial teve recuo de 0,9% no Ceará. A mesma queda foi registrada em oito dos 15 locais pesquisados. À nível nacional, o recuo foi de 0,2%.

Divulgada nesta sexta-feira, 12, a Pesquisa Industrial Mensal aponta que desde o início do ano, o Ceará acumulou 3,6% de alta no setor. A média móvel trimestral aponta saldo positivo de 0,4% no Estado.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o Ceará teve alta de 11,4% no índice mensal de produção industrial.

Brasil

A produção industrial recuou em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE, na passagem de abril para maio deste ano.

A maior queda foi observada no Espírito Santo (-2,2%). Outros estados com queda na produção foram Rio Grande do Sul (-1,4%), Santa Catarina (-1,3%), Minas Gerais (-1%), Mato Grosso (-0,7%) e Pernambuco (-0,6%) a seguir. A Região Nordeste, que tem a produção industrial de seus nove estados calculada em conjunto, recuou 0,9%.

Com Agência Brasil

Redação O POVO Online