Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Começa nesta quinta, 11, ação do Procon Móvel no Mercado Central

A ação "Férias Legal" chega ao Mercado Central, de 11 a 13 de julho, das 9h às 13h. O atendimento segue em pontos turísticos da capital até o dia 27 de julho.
21:35 | Jul. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ação do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) no Mercado Central tem início nesta quinta, 11. O atendimento móvel deve ficar no local até sábado, 13, entre as 9h e 13h, atendendo consumidores turistas, bem como os que residem em Fortaleza.

Leia mais: Ação do Procon Móvel atenderá consumidores em pontos turísticos de Fortaleza

A ação, intitulada "Férias Legal", tem objetivo de levar os serviços do Procon até pontos turísticos da Capital durante o mês das férias. Depois do Mercado Central, o atendimento segue na Feirinha de Artesanato da avenida Beira Mar em duas datas alternadas - entre os dias 18 e 20/07 e entre os dias 25 e 27/07. Nos dois períodos, o atendimento ocorre entre as 17h e as 20h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza, as principais reclamações, neste período de alta estação, envolvem publicidade enganosa, oferta não cumprida e cobranças indevidas. "Técnicos do Procon entrarão em contato com as empresas durante a abertura de reclamação para resolver o problema, antes mesmo que o consumidor turista retorne a sua cidade residente".

Na possibilidade do problema não ser resolvido antes da volta do turista a sua cidade natal, a reclamação pode ser acompanhada pela internet. Uma ferramenta também irá permitir uma audiência virtual, realizada por webcam ou WhatsApp. Consumidores da Capital também poderão aproveitar a unidade móvel para registrar reclamação ou receber orientação jurídica.

Para registrar uma reclamação, o Procon ressalta que é necessário ter em mãos cópia de documentos que comprovem a compra de algum produto ou aquisição de algum serviço, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal.

O telefone do Procon Fortaleza para denúncias e informações sobre direitos do consumidor é o 151.

Serviço

Ação Férias Legal

Data: 11 a 13/07

Horário: das 9h às 13h

Local: Mercado Central, Avenida Alberto Nepomuceno, 199, Centro

Data: 18 a 20/07

Horário: das 17h às 20h

Local: Feirinha de Artesanato da avenida Beira mar

Data: 25 a 27/07

Horário: das 17h às 20h

Local: Feirinha de Artesanato da avenida Beira mar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar