PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Cresce de 41% para 47% apoio da população à reforma da Previdência, diz Datafolha

Entre as mulheres, que são mais afetadas pela mudança de regras da aposentadoria, 50% são contra e 39%, a favor

08:36 | 09/07/2019
PRESIDENTE da Câmara, Rodrigo Maia, tem se reunido com lideranças partidárias para definir calendário da votação
PRESIDENTE da Câmara, Rodrigo Maia, tem se reunido com lideranças partidárias para definir calendário da votação(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Aumentou de 41% para 47% o apoio da população brasileira à reforma da Previdência nos últimos três meses, segundo Pesquisa Datafolha. A rejeição à medida caiu de 51% para 44%.

A publicação diz que é a primeira vez que, numericamente, os que apoiam a medida estão à frente, mas dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais, representando um empate técnico. A pesquisa mostra que a melhora de aceitação da reforma ocorreu em todas as faixas de renda, escolaridade e idade.

Entre as mulheres, que são mais afetadas pela mudança de regras da aposentadoria, 50% são contra e 39%, a favor. Entre homens, 57% são a favor e 38% são contra a proposta. Já a oposição mais forte à reforma aparece entre estudantes (57% contra e 35% a favor), assalariados sem registro (52% a 41%), funcionários públicos (52% a 42%) e desempregados (51% a 41%).

O texto da reforma da Previdência foi aprovado na Comissão Especial da Câmara na semana passada e pode começar a ser analisado pelo plenário nesta terça-feira.

Agência Estado