Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Anitta e Amoedo veem erros de Eike Batista como lição para empreendedores

Os três participaram de evento sobre empreendedorismo em Santa Catarina

Para alguns dos principais palestrantes da Empreende Brazil Conference - evento sobre empreendedorismo realizado no sábado, 6, em Florianópolis, que contou com a presença de Eike Batista -, os erros da trajetória do homem que já foi o mais rico do País poderiam ser uma importante lição para a plateia.

Candidato à presidência no ano passado pelo Partido Novo, João Amoêdo disse ao jornal O Estado de S. Paulo que esperava que Eike falasse dos erros que havia cometido e que esses equívocos servissem de exemplo negativo para as pessoas.

"O Eike tem a característica (importante para empreendedores) de ser uma pessoa muito irrequieta e querer mudanças. Agora, o relacionamento dele com políticos, especialmente do meu Estado, com Sérgio Cabral (ex-governador do Rio de Janeiro), e com o BNDES foi um tipo de empreendedorismo diferente do que a gente imagina", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ele não começou assim, mas, no momento em que começou a usar o Estado para defender seus interesses, não acho que seja positivo", disse Amôedo após palestra em que apresentou as dificuldades que teve para criar seu partido.

A cantora Anitta afirmou que ela tem aprendido mais com seus erros que com os acertos. "Se ele (Eike) está aqui existe alguma demanda. Várias coisas que ele tenha feito na vida foram consideradas boas, que de alguma maneira as pessoas gostariam de ter feito. Mas ele pode ter cometido erros também e talvez possa ensinar com eles", disse.

Anitta contou que seu pai faliu quando ela ainda era criança - ele tinha uma loja de baterias para carros - e que, com isso, aprendeu a gastar e a poupar. "Acredito que não só as pessoas tenham a ensinar com os acertos, mas também com os erros", afirmou ela após sua participação no evento.

A cantora tem dado palestras sobre seu lado como empresária desde o ano passado, quando falou na Universidade Harvard em uma conferência sobre o Brasil a convite de Jorge Paulo Lemann, hoje o segundo homem mais rico do País, com US$ 23 bilhões.

A média de palestras de Anitta é de uma a cada 15 dias, mas o pagamento chega a ser o dobro do de um show, contou, sem revelar as cifras. "Eles (os contratantes das palestras) é que oferecem esse valor."

Já Eike Batista disse não ter recebido nada para palestrar. "Para mim é importante ajudar os jovens brasileiros." Questionado pela reportagem sobre sua atual situação financeira, que lhe permite não cobrar pela participação em eventos, acrescentou: "isso aqui ninguém me tira", apontando para a cabeça.

Eike, que já teve três aviões, viajou do Rio de Janeiro para Florianópolis em um voo comercial e se hospedou em um resort em Jurerê Internacional, bairro de classe alta da capital catarinense. Estava acompanhado da mulher, Flávia Sampaio, dona de uma loja online de aluguel de vestidos. Flávia foi uma das três palestrantes do fórum Mulheres de Atitude, no mesmo evento.

Para sentar nas primeiras filas do Empreende Brazil, próximo do palco em que subiu Flávia, Anitta, Amoêdo e Eike, era necessário desembolsar R$ 3.000.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar