PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Prefeito Roberto Cláudio recebe visita do embaixador do Vietnã

Reunião abriu possibilidades para o intercâmbio comercial entre o Ceará e o país asiático

10:14 | 30/06/2019
O Prefeito e o embaixador trocaram detalhes sobre a diversidade cultural e gastronômica dos dois países, focando também em estratégias para aproximá-las, como por exemplo, pelo intercâmbio de congregações.
O Prefeito e o embaixador trocaram detalhes sobre a diversidade cultural e gastronômica dos dois países, focando também em estratégias para aproximá-las, como por exemplo, pelo intercâmbio de congregações.(Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza)

O prefeito Roberto Cláudio recebeu a visita do Embaixador do Vietnã no Brasil, Sr. Do Ba Khoana tarde desta sexta-feira, 28, no Paço Municipal, O emissário cumpria agenda no Ceará, com o objetivo de discutir com autoridades sobre medidas necessárias para incrementar a cooperação comercial e cultural entre seu país e o Estado.

Um dos pontos tratados na reunião foi o intercâmbio comercial entre produtos brasileiros que são consumidos no Vietnã, como mercadorias agrícolas e aço. A troca de informação abriu a possibilidade de futuros projetos e contratos de cooperação.

Ainda em relação à economia, outra questão levantada foi a Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Porto do Pecém para o estabelecimento de uma união aduaneira, área de livre comércio com tarifa externa comum. Dessa forma, há o interesse na exportação, com a possibilidade da instalação de empresas voltadas para a produção de bens vietnamitas e vice-versa, visto que o Vietnã possui diversas ZEEs.

Além disso, o Prefeito e o embaixador trocaram detalhes sobre a diversidade cultural e gastronômica dos dois países, focando também em estratégias para aproximá-las, como por exemplo, pelo intercâmbio de congregações.

Redação O POVO Online