Participamos do

Relator da reforma não descarta possibilidade de ler voto ainda nesta quarta

11:37 | Jun. 26, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), não descartou a possibilidade de ler seu voto complementar ainda nesta quarta-feira, 26, na Comissão Especial, apesar do sentimento entre os membros ser de que a leitura deve ficar para a quinta-feira, 27. "Pode ser hoje ou amanhã, vamos aguardar", disse.
Em relação a participação de Estados e municípios na reforma, Moreira afirmou que tem toda uma estratégia pronta para colocá-los na proposta, mas que aguarda as negociações.
Nesta quarta, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve conversar com governadores e parlamentares para incluir os Estados e municípios.
"Vamos ver se o Maia traz novidades", disse Moreira sobre a decisão. "Ou inclui no relatório agora em uma votação em que os deputados possam todos participar ativamente pela aprovação ou no plenário. Mas é duro dizer, vamos esperar o entendimento, a conversa que eles estão tendo", comentou. "Do ponto de vista do relatório, acho que hoje é um dia definitivo."
Ele afirmou que não tem nenhuma reunião agendada com Maia nesta quarta, mas que está à sua disposição. "Já disse que se precisar de mim, eles me chamam aqui", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags