Participamos do

Procon notifica Gol após promoção de passagens por R$ 3,90

A ação promocional ocorria durante o jogo de futebol masculino do Brasil contra a Venezuela na Copa América na noite desta terça-feira, 18
16:52 | Jun. 19, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fundação Procon de São Paulo notificou a Gol Linhas Aéreas nesta quarta-feira, 18, após promoção de passagens no valor de R$ 3,90 (sem as taxas).  A companhia deve prestar esclarecimentos no prazo máximo de 24 horas sobre a ação ocorrida durante o jogo de futebol masculino do Brasil contra a Venezuela na Copa América na noite desta terça-, 18. O site ficou fora do ar quando as vendas foram iniciadas. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

O órgão solicitou que a companhia aérea apresente explicações sobre quantas passagens foram comercializadas, quais destinos e por quanto os bilhetes foram vendidos.

As passagens estavam divididas entre ida e volta de Guarulhos (GRU) para Buenos Aires, Argentina, (EZE); Montevidéu, Uruguai (MVD); Quito, Equador (UIO); Lima, Peru (LIM); Santiago, Chile (SCL); Assunção, Paraguai (ASU); e Santa Cruz de la Sierra, Bolívia (VVI). A validade era de 3 a 11 de outubro deste ano, com exceção do trecho para Lima (PER), com validade de 20 a 28 de dezembro deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em comunicado, a companhia disse que a promoção teve um alcance recorde e as 140 passagens aéreas foram vendidas a preço especial em poucos minutos. “Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags