Participamos do

FUP afirma que greve atinge nove refinarias da Petrobras

09:57 | Jun. 14, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os petroleiros do Sistema Petrobras nas bases da Federação Única dos Petroleiros (FUP) deram início a uma greve geral na madrugada desta sexta-feira, 14, cortando a rendição nos turnos de nove refinarias, em oito Estados, informou a federação. Segundo os primeiros informes sobre o movimento, os ônibus que traziam os empregados para render os turnos já chegaram vazios em algumas unidades.
Até o momento, ficaram sem rendição de turno, segundo a FUP, as refinarias Duque de Caxias (Reduc/RJ), Gabriel Passos (Regap/MG), Landulpho Alves (Rlam/BA), Abreu e Lima (PE), Manaus (Reman/AM), Paulínia (Replan/SP), Mauá (Recap/SP), Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR) e Alberto Pasqualini (Refap/RS).
A Petrobras ainda não tinha um informe disponível sobre a paralisação. Na quinta-feira, 13, procurada pela reportagem, a estatal havia informado que iria "tomar todas as medidas para garantir a manutenção da produção de petróleo e gás, bem como o abastecimento do mercado de derivados".
Em frente à Reduc, no Rio de Janeiro, a Polícia Rodoviária informou que a rodovia BR-040 chegou a ser fechada por volta das 6h30, no sentido Rio, mas que foi liberada às 8h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags