Participamos do

Estado assina protocolo para parceria com a Toyota

Hoje a Tayota possui apenas um centro de distribuição no Nordeste, que fica em Pernambuco.
23:02 | Jun. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Ceará firmou nesta sexta-feira, 14, protocolo de entendimento com a Toyota, que possibilita a criação de um grupo de discussão sobre parcerias no Estado. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), reuniu-se na tarde de ontem com Rafael Chang, presidente da Toyota, e com diretores da empresa. Estavam Maia Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e Fernanda Pacobahyba, secretária da Fazenda.

A reunião já se desenhava há algum tempo. No dia 5 de junho esteve em Fortaleza Ricardo Bastos, diretor de Relações Governamentais, Relações Públicas e Comunicação da Toyota, não pela primeira vez, com objetivo de discutir incentivos fiscais com a Secretaria da Fazenda.

Conforme a coluna do jornalista Jocélio Leal, estaria nos planos a implantação de um centro de distribuição de peças da montadora. Hoje a Tayota possui apenas um centro de distribuição no Nordeste, que fica em Pernambuco, mais especificamente no Complexo de Suape, onde de lá a distribuição é feita para os outros estados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags