Participamos do

Vendas no varejo cearense avançam 0,3% em abril, aponta IBGE

O Estado também apresentou resultados positivos em relação à variação das vendas do comércio varejista nacional e ao ampliado em comparação a abril de 2018
21:22 | Jun. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na passagem de março para abril de 2019, na série com ajuste sazonal, a taxa média nacional de vendas do comércio varejista cearense mostrou um leve acréscimo de 0,3%, sendo um dos sete das 27 Unidades da Federação que se destacou positivamente, segundo informou a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) hoje,12. No mês passado, o Estado ficou estável (0%).

Já em relação ao comércio varejista ampliado, o Ceará teve um volume de vendas entre março e abril negativo (-1,1%), depois de ter registrado taxas positivas em relação aos meses de fevereiro e março (1,0%) e janeiro e fevereiro (1,2%) em 2019.

Frente a abril de 2018, a variação das vendas do comércio varejista nacional foi de crescimento de 1,7%, com predomínio de resultados positivos em 20 das 27 unidades da Federação, no qual o Ceará está presente, apresentando um leve aumento de 0,2%, o mesmo percentual registrado por Rondônia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Considerando o comércio varejista ampliado, no confronto com abril de 2018, o aumento de 3,1% no âmbito nacional, foi acompanhado por 21 das 27 Unidades da Federação que apresentaram variações positivas, no qual o Ceará registrou aumento de 3,3%.

Confira os gráficos

Taxa de variação do Volume de Vendas do Comércio Varejista por UF

Mês/Mês imediatamente anterior (série com ajuste sazonal - Abril 2019)

 

Taxa de variação do Volume de Vendas do Comércio Varejista Ampliado por UF

Mês/Mês imediatamente anterior (série com ajuste sazonal - Abril 2019)

 

 

Volume de Vendas do Comércio Varejista Ampliado por UF

Mês/igual mês do ano anterior - Abril 2019

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags