Participamos do

Podcast Recorte discute por que o Ceará tem o 2º maior aumento de inadimplentes no País

20:25 | Jun. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O percentual de pessoas com dívidas em atraso subiu 8,76%, neste ano, no Ceará. Atualmente, são 2,4 milhões de pessoas nesta situação ante 2018, quando havia 2,2 milhões. Somente na Capital, são 1.027 milhão de inadimplentes. Os dados do Estado apontam para o segundo maior crescimento em número de negativados do País, atrás apenas de Roraima (9,09%) - que enfrenta uma crise migratória.

Listen to "#90 - Por que o Ceará tem tanta gente inadimplente?" on Spreaker.

As informações são da Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa) e evidenciam que as incertezas macroeconômicas têm impactado nas finanças pessoais do consumidor. Sem considerar o crescimento, no cenário nacional, o Ceará figura com o 8º lugar. Mas, no recorte regional, aparece como o terceiro do Nordeste, após Bahia (3.929.733) e Pernambuco (2.455.192).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quarta-feira, 12, o podcast Recorte por que o Ceará tem o segundo maior crescimento em relação ao número de pessoas inadimplentes, traz a visão de especialistas sobre o assunto e dá dicas para controlar as finanças. Hoje, Maísa Vasconcelos apresenta o programa com a jornalista Isabel Costa. A repórter de Economia do O POVO, Bruna Damasceno, é a convidada.

O Recorte é o podcast noticioso do O POVO e conta com novos episódios todos os dias, de segunda a sexta, para discutir assuntos relevantes com análise de jornalistas da Casa.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags