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Pesquisa revela que 45% dos clientes esperam cerca de uma hora por atendimento em banco

No Ceará, a lei estadual limita o tempo de espera para atendimento em agências bancárias
21:08 | Jun. 11, 2019
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Levantamento realizado pela Fiserv, especializada em tecnologia de serviços financeiros, revelou que 45% de clientes de bancos no País já esperaram aproximadamente uma hora ou mais para receber atendimento em uma agência.

A pesquisa foi realizada com 600 pessoas. A consulta revelou ainda que 47% dos usuários de serviços bancários chegaram depois do horário permitido no trabalho por conta de demora no atendimento. Outros 15% perderam a hora para uma entrevista de emprego. Mais de um em cada três dos entrevistados já se atrasaram para uma consulta médica ou para uma reunião social com amigos.

Pesquisa mostra que clientes bancários esperam cerca de um hora ou mais por atendimento.
Pesquisa mostra que clientes bancários esperam cerca de um hora ou mais por atendimento. (Foto: Divulgação)

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Rodrigo Silva, vice-presidente da Fiserv para a América Latina, Caribe e Canadá, ressaltou que o resultado do levantamento deve servir de alerta para as empresas. "Existem muitas soluções já em vigor e mais chegando ao mercado todos os dias, por isso os bancos têm inúmeras maneiras de melhorar seus serviços e facilitar a vida das pessoas”, acrescenta.

No Ceará, a lei estadual 13.312, de 17 de junho de 2003, limita o tempo de espera para atendimento em agências bancárias a 15 minutos em dias normais e 30 minutos em: em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados; em data de vencimento de tributos; em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos e em data de início e final de cada mês.

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