PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Dia dos Namorados influencia aumento de procura de brasileiros por aplicativos de namoro

Com o aumento de 100 mil novos usuários, um desses aplicativos abriu para todos os usuários durante o mês de junho funcionalidades exclusiva para usuários pagantes

09:26 | 12/06/2019
Para comprovar o ponto de vista, o Messenger Match registrou mais de 100 mil novos usuários, trocando mais de 2 milhões de mensagens no período
Para comprovar o ponto de vista, o Messenger Match registrou mais de 100 mil novos usuários, trocando mais de 2 milhões de mensagens no período(Foto: Divulgação/Messenger Match)

Dados levantados por serviço de relacionamento mostram que o Dia dos Namorados influencia aumento da procura por aplicativos de namoro no Brasil, chegando a ter três vezes mais registros de novos usuários no período. Com o aumento de 100 mil novos usuários, um dos aplicativos, o Messenger Match, abriu para todos os usuários durante o mês de junho funcionalidades exclusiva para quem paga.

Segundo Thiago Amarante, co-fundador do Messenger Match, “quem está solteiro não quer passar o dia sozinho. Eles buscam um ‘date’ para a data, um parceiro ou parceira para sair”. Para comprovar o ponto de vista, o Messenger Match registrou mais de 100 mil novos usuários, trocando mais de 2 milhões de mensagens no período. Criado por Thiago e apelidado de MM, o cupido virtual já conta com mais de 1 milhão de usuários e funciona dentro do Facebook Messenger, permitindo conhecer pessoas na cidade.

Por meio do bate-papo, pessoas com interesses em comum são apresentados de forma similar ao famoso aplicativo Tinder. O usuário, então, terá a opção de “Curtir” ou passar. Nesse momento o MM faz o papel de cupido, apresentando a pessoa interessada para a pessoa curtida. Caso a outra pessoa corresponda, ambos serão notificados e poderão conversar.

Em campanha para o Dia dos Namorados, o serviço abriu seus “superpoderes” - funcionalidade que somente usuários pagantes tinham acesso - para todos os usuários durante este mês. Com os "superpoderes", os usuários aumentam em até 40% as chances de match.

Brasil em primeiro lugar

O país com maior número de usuários do Messenger Match é o Brasil, seguido por Estados Unidos, Portugal e Índia. Os brasileiros estão acima da média mundial de tempo gasto por dia no app e na quantidade de “matches” - as conversas entre usuários só ocorrem quando a pessoa curtida dá match.

Dentro do País, os paulistas têm mais matches do que os cariocas: são 40% em São Paulo, seguidos por 13% Rio de Janeiro, 12% em Minas Gerais e 9% no Rio Grande do Sul. São Paulo também ganha em número de usuários com 25% de toda a base dos participantes brasileiros.

Nos últimos meses já foram registrados mais de 550 mil novos usuários e mais de 100 mil “matches”, dos quais 70% foram somente no Brasil. Os brasileiros conseguem 10% mais de combinações que o restante dos países, em média.

Para começar a usar o MM, não é preciso baixar nenhum app adicional, pois ele roda dentro do Facebook Messenger. Basta acessar o site ou buscar por “Messenger Match” no bate-papo da rede social. O cadastro é simples e gratuito. O blog ID já publicou uma matéria sobre o aplicativo, falando de sua origem e explicando o uso.

Redação O POVO Online