Participamos do

Nordeste tem 15 dos 20 municípios que mais demitiram nos quatro primeiros meses do ano

Segundo dados do Caged, as capitais Fortaleza (CE) E Teresina (PI) e cidades do interior como Coruripe (AL), Laranjeiras (SE) e Rio Formoso (PE) apresentaram saldo negativo de empregos no período citado
22:51 | Jun. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo sendo considerado o melhor mês de abril desde 2013 para o mercado de trabalho no Brasil, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Nordeste apresentou o pior desempenho, sendo a região que teve 15 dos 20 municípios que mais demitiram nos quatro primeiros meses de 2019.

No ranking, aparecem as capitais de Fortaleza (CE) e Teresina (PI), no qual os setores que mais demitiram foram do comércio e serviços, respectivamente.

Os demais 15 municípios são do interior dos estados nordestinos como Coruripe (AL), Laranjeiras (SE) e Rio Formoso (PE). O setor que mais houve demissões foi na indústria de transformação, subsetor de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico, relacionado ao cultivo da cana-de-açúcar, sendo uma importante fonte de renda para a população residente dessas cidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já nas outras cinco cidades que mais demitiram, sem contar com Nordeste, quatro ficam no Sudeste, dois deles no Rio de Janeiro (Capital e São Gonçalo), sendo o comércio que mais teve demissões; duas em São Paulo (Bebedouro e Matão), no qual o setor do trabalho rural ocorreu mais desligamentos de funcionários.

Em Belém (PA), na região Norte, o setor da construção civil teve saldo negativo na geração de empregos.

Confira o ranking

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags