Participamos do

BC diz querer ser ponto de acesso de investidores internacionais ao País

11:11 | Mai. 29, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, citou nesta quarta-feira, 29, o trabalho de aproximação da instituição com o Poder Legislativo e também com investidores internacionais. "O BC quer ser ponto de acesso de investidores internacionais ao Brasil", afirmou.
Campos Neto apresenta nesta quarta a Agenda BC# com ações do banco em variadas frentes. As iniciativas seguem quatro que, segundo ele, podem colaborar com o crescimento do PIB: inclusão, competitividade, transparência e educação.
"Temos projetos para a educação financeira, criando incentivos - como descontos em um programa de pontos - para que as pessoas busquem esse material didático", completou o presidente do BC, lembrando que as medidas serão anunciadas pouco a pouco.
Compulsórios
Campos Neto disse ainda que a instituição tem olhado não apenas para os níveis de compulsórios, mas também para o formato estrutural do mercado e sua capacidade de funding. "Achamos que temos espaço para reduzir os compulsórios estruturalmente, mas buscando por simplificação e ajustes. Essas medidas não têm o objetivo de estimular a economia, apesar de terem esse efeito", argumentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags