Participamos do

Na China, indústria e varejo decepcionam em abril

00:14 | Mai. 15, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A atividade econômica da China desacelerou significativamente em abril, à medida que a produção industrial, as vendas no varejo e os investimentos avançaram com menos vigor.
Dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) mostram que a produção industrial chinesa subiu 5,4% em abril ante igual mês do ano passado, depois de registrar aumento anual de 8,5% em março. O resultado do mês passado veio bem abaixo das expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam acréscimo de 6,6%.
Já as vendas no varejo da China tiveram expansão anual de 7,2% em abril, bem menor que o ganho de 8,7% de março e que a alta de 8,8% projetada por economistas.
Os investimentos em ativos fixos não-rurais, por sua vez, cresceram 6,1% entre janeiro e abril em relação ao mesmo intervalo de 2018, desempenho que também frustrou os analistas, que esperavam aumento de 6,4%. No primeiro trimestre, esses investimentos haviam avançado 6,3% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags