Participamos do

Mais de cem lojas devem participar do Dia Livre de Impostos em Fortaleza

Ação pretende mostrar o valor real dos produtos comercializados sem a carga tributária embutida
00:00 | Mai. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) realiza no próximo dia 30 o Dia Livre de Impostos. O intuito é apresentar aos clientes o valor real dos produtos com o desconto da carga tributária. Em Fortaleza, o evento acontece no Shopping Iguatemi e pretende reunir a participação de mais de 100 lojas.

De acordo com o presidente da CDL Jovem, Cabral Neto, o objetivo é mostrar como os impostos compõem parte significativa do preço dos produtos que chegam ao consumidor. Além do mais, ele explica que os empresários participantes vão comercializar os itens arcando os custos da taxação.

“Dessa forma, o consumidor vai perceber que essa diferença é o que ele paga de imposto. Muitas vezes ele não percebe isso por ser tudo embutido no preço. É essa conscientização que queremos provocar tanto em quem vende quanto em quem compra. O peso real dos tributos na vida de cada um”, pontua Cabral Neto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A “ação protesto” ocorre desde 2003. Para este ano, a expectativa da organização é de que pelo menos 120 estabelecimentos façam parte da campanha. Empresas interessadas podem se cadastrar clicando aqui.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags