Participamos do

Funcionários demitidos da Avianca em Fortaleza reclamam que não receberam direitos trabalhistas

Em nota, empresa agradeceu a "contribuição, dedicação e profissionalismo" dos funcionários
22:47 | Mai. 06, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Funcionários demitidos da companhia aérea Avianca em Fortaleza prometem acionar a Justiça nos próximos dias contra as demissões promovidas pelas empresa. Eles reclamam que a companhia negligenciou o pagamento de direitos trabalhistas aos colaboradores. Em nota enviada ao O POVO Online, a companhia aérea apenas agradeceu a “contribuição, dedicação e profissionalismo” daqueles que estão deixando a empresa.

De acordo com uma funcionária demitida da Avianca, desde que a companhia entrou em processo de recuperação, no início do mês passado, há atrasos nos pagamentos dos benefícios e demissões em massa. “Tenho colegas que foram demitidos em março e não receberam guias para saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e nem do seguro-desemprego”, disse. Ela pediu que o nome não fosse divulgado pela reportagem.

“Vemos muito a situação dos passageiros, mas os funcionários também estão sofrendo. Estão sendo demitidos sem receber nada. O último recolhimento do FGTS foi em fevereiro. O de dezembro, janeiro e fevereiro foi feito com atraso. O INSS também está atrasado”, lamentou a ex-funcionária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ela, cerca de 30 pessoas foram demitidas desde abril pela companhia. Há ainda aproximadamente 20 funcionários atuando na empresa na Capital cearense. “Estamos fazendo um grupo para ir à Justiça todos juntos”, disse.

A empresa

Em nota, a Avianca informou que está cumprindo as etapas de seu plano de recuperação judicial e, devido à diminuição de sua frota e operação, está em processo de redução do número de funcionários em todo o País. “A empresa agradece a contribuição, dedicação e profissionalismo de todos os colaboradores que estão deixando a companhia, fundamentais no suporte aos passageiros nos últimos meses. A Avianca Brasil informa ainda que continua trabalhando para minimizar o impacto causado pelos cancelamentos dos voos e para garantir o melhor atendimento aos seus clientes”, conclui o texto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags