Participamos do

Ceará tem crescimento de 13,53% em assinaturas de banda larga fixa em12 meses, diz Anatel

No estudo, o Estado ficou entre os três maiores resultados, junto com Amazonas e Sergipe, que tiveram, respectivamente, 10,66% e 9,53%
21:55 | Mai. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará obteve, no mês de março, um crescimento de 13,53% no número de novos assinantes de serviços de banda larga fixa, aponta pesquisa feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No estudo, o Estado ficou entre os três maiores resultados, junto com Amazonas e Sergipe, que tiveram, respectivamente, 10,66% e 9,53%. Em todo o País, esse aumento foi de 5,74%, o equivalente a 1,71 milhões de nova assinaturas.

De todas as operadoras prestadoras do serviço, apenas a Claro conseguiu um saldo positivo nos últimos 12 meses, com o acréscimo de 4,17%. Entre fevereiro e março, o número chegou a 0,44%. Já a Vivo e a Oi, outras duas principais companhias do mercado, tiveram redução em ambos os períodos.

Apesar do crescimento em todo o País, os principais mercados do Serviço de Comunicação Multimídia - os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais - apresentaram uma queda nas solicitações de novos serviços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags