Participamos do

Latam lidera lista de companhias aéreas com mais reclamações em 2018

A Latam Airlines aparece, dentre as grandes companhias aéreas, como a com mais reclamações por quantidade total e por proporção de passageiros transportados
22:22 | Abr. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou dados relativos a reclamações sobre companhias aéreas no Brasil durante o ano de 2018. A Latam Airlines aparece, dentre as grandes companhias aéreas, como a com mais reclamações por quantidade total e também por proporção de passageiros.

Segundo balanço do portal Panrotas, com informações do site consumidor.gov.br, a Latam teve 35 milhões de passageiros em 2018. Desses, houve queixa de 12,6 mil deles. Proporcional, isso equivale a 37 reclamações para cada 100 mil passageiros.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As reclamações mais frequentes são com valores e regras de contrato (14,80%), oferta e compra (14,23%), execução do voo (14,14%), alteração pela empresa aérea (12,74%) e transporte de bagagem (11,45%).

Em resposta, a Latam informou que criou uma equipe “com dedicação exclusiva de profissionais de diversas áreas para atuar na causa raiz dos problemas”. Confira a nota completa:

"A Latam Airlines Brasil está empenhada em reduzir de forma substancial o número de reclamações. Uma das frentes de ação foi a formação de uma equipe multidisciplinar com dedicação exclusiva de profissionais de diversas áreas para atuar na causa raiz dos problemas, considerando todo o ciclo de contato do cliente com a empresa.

A companhia também tem fortalecido a capacitação de seus colaboradores para que possam atender e manter sempre o mesmo padrão de excelência, empenhada em prestar o melhor serviço aos seus clientes, cumprindo todas as exigências de atendimento, conforme a legislação vigente.

A empresa reforça, ainda, que mantém um canal aberto para diálogo com todos os seus clientes por meio do Fale com a Gente, serviço de atendimento disponível 24 horas por dia pelo telefone 0800 123200 e pelo site www.latam.com no caminho: Contato > Fale com a Gente > Envie sua mensagem."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags