PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Avianca é notificada pelo Procon e terá que prestar esclarecimento sobre voos cancelados em Fortaleza

A partir desta segunda-feira, 22, a empresa terá um prazo de até cinco dias para apresentar as providências que serão tomadas em relação a consumidores que foram prejudicados com a crise na companhia

16:52 | 22/04/2019
Companhia está em processo de recuperação judicial
Companhia está em processo de recuperação judicial(Foto: Reprodução/ Avianca Brasil)

Em processo de recuperação judicial desde dezembro do ano passado, a Avianca foi notificada a prestar esclarecimentos acerca do cancelamento em massa de voos com origem e destino a Fortaleza. A partir desta segunda-feira, 22, a empresa terá um prazo de até cinco dias para apresentar ao Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) as providências que serão tomadas em relação a consumidores que foram prejudicados com a crise na companhia.

Segundo o órgão, o cliente afetado tem direito de solicitar o ressarcimento integral do valor gasto com a passagem, incluindo correção monetária, além de realocamento em outro voo disponível. Fora isso, o consumidor também poderá entrar com uma ação judicial e pedir indenização por danos morais e materiais. Nesses casos, a orientação é feita, principalmente, aos passageiros que tenham adquiridos os bilhetes com agências de viagens ou sites especializados.

Na capital cearense, a previsão é que até o próximo domingo, 28 de abril, cerca de 128 voos sejam cancelados. A atualização dos voos cancelados pode ser encontrada na página da Avianca Brasil.

Ao O POVO Online, a assessoria da companhia afirmou que não irá se manifestar sobre a notificação do Procon.

Lia Bruno