PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Fábio Carvalho adquire o Grupo Abril, dono da Veja, e se torna presidente executivo da corporação

O negócio foi fechado nesta quarta-feira, 17, com um contrato bilateral assinado, ainda em 20 de dezembro de 2018, por Carvalho e pela família Civita, fundadora e até então gerenciadora do grupo

22:04 | 17/04/2019

A empresa Cavalry Investimentos, do empresário Fábio Carvalho, é a nova dona do Grupo Abril, após aquisição nesta quarta-feira, 17. Assim, Carvalho passa a ser o novo proprietário e presidente executivo do grupo. Com isso, assume o comando do processo de recuperação das empresas.

O negócio foi fechado nesta quarta-feira, 17, com um contrato bilateral assinado, ainda em 20 de dezembro de 2018, por Carvalho e pela família Civita, fundadora e até então gerenciadora do grupo.

Dessa forma, a família Civita passa o bastão da administração das 23 empresas constituintes do grupo.

“Após um processo longo para a conclusão de uma transação muito complexa, as energias agora se focam nos desafios da reestruturação do grupo. Temos muita confiança nos méritos do grupo e na nossa visão para a trajetória de sucesso da Abril”, diz Carvalho.

O acordo já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O próximo passo é apresentar o plano de recuperação  aos credores da empresa, no dia 28 de maio.

A Abril é a líder na publicação de revistas no Brasil desde a sua fundação, em 1950. Periódicos como Veja, Exame, Claudia, Quatro rodas e Superinteressante, fazem parte do grupo.

Redação O POVO Online