Participamos do

23° Workshop ECR Regional acontece em Fortaleza nesta quarta-feira na CDL

O evento visa aproximar indústria e varejo, para que juntos o resultado final também possa beneficiar os consumidores
17:00 | Abr. 09, 2019
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o objetivo de estreitar e agregar as relações entre as indústrias, empresas e os consumidores do Nordeste, a 23ª edição do workshop ECR Nordeste (Efficient Consumer Response - Resposta Eficiente ao Consumidor) traz para Fortaleza programações direcionadas para o desenvolvimento de conteúdos e para as práticas do segmento comercial. O evento acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de 8h30min às 12h30min, com inscrições gratuitas.

O workshop será dividido em três painéis, assim o público poderá acompanhar cada tema de acordo com o palestrante. O primeiro tema abordará “Fator crítico de sucesso” e traz a palestra “Prova de Orquestra/ Colaboração”, com um dos diretores da Tapera das Artes, Ritelza Cabral e Ênio Antunes, com a palestra “Colaboração, fator indispensável para a longevidade empresarial”, desenvolvida pela co-fundadora da KM Partners, Kelly Malheiros.

O segundo painel Shopper, será apresentado por Kita Mastopiero, que palestra pela primeira vez em Fortaleza, sobre o modelo Shopper-centric. Para finalizar, o terceiro painel abordará a temática Eficiência e Produtividade e apresenta as palestras de Alberto Englert e Silverio Souza, diretor e principal Goldratt Consulting Brasil, junto com o tema “Inovação na conexão Varejo-indústria – Uma abordagem Israelense”. Na sequência será apresentada a palestra “Logística Reversa desafios e oportunidades para varejo e indústria – case Império Móveis”, com a apresentação de Felipe Trigueiro, sócio da Focus-Trigueiro Consultoria & Treinamento. Para finalizar a manhã de atividades, o diretor Logística Betânia Lácteos, Felipe Trigueiro apresenta a palestra “Projetos colaborativos logísticos”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento contará com a participação dos presidentes da de Indústria e Varejo da ECR Regional, Bruno Girão, presidente da Batânia Lácteos. Além disso, a ECR conta com a colaboração de 50 empresas participantes. Dessas empresas, quinze, fazem parte do setor industrial e trinta e cinco são varejistas. Entre as empresas estão: Betânia, Frosty, Minalba, M. Dias Branco, 3 Corações, Mercadinhos São Luís e Pinheiro Supermercados fazem parte da entidade, que investe nos valores de colaboração, métodos e resultados e networking internacional.

De acordo com Simone Cioccolani, diretor da ECR Regional, o evento trará novas oportunidades para a indústria, varejo e consumidores. “Nos últimos anos, o programa da ECR é de difundir os conceitos nas indústrias e varejos regionais que necessitam de formação sobre colaboração e integração e precisam de exemplos de atuação”, conta.

Simone ressalta que todos os conteúdos abordados estarão disponíveis em uma plataforma da ECR que será lançada no dia do evento.

Inscrições:

Os interessados em participar do Workshop podem se inscrever através do site da CDL. (A Inscrição é gratuita.) 

Programação Completa do Workshop

Painel 1: Colaboração = fator crítico de sucesso

08h30 às 09h – Abertura do Evento

09h às 09h30 Palestra: Prova de Orquestra/ Colaboração com Ritelza Cabral e Ênio Antunes/ Quarteto de Cordas Tapera das Artes.

09h30 às 10h – Palestra: Colaboração, fator indispensável para a longevidade empresarial futura, com Kelly Malheiros, Co-fundadora da KM Partners.

Painel 2: Shopper

10h às 10h30 -Palestra: modelo Shopper-centric, com Kita Mastopiero, Socia Envirosell Brasil.

Painel 3: Eficiência e Produtividade

10h30 às 11h – palestra: Inovação na conexão Varejo-indústria – Uma abordagem Israelense, com Alberto Englert e Silverio Souza, diretor e principal Goldratt Consulting Brasil.

11h às 11h30 – palestra: Logística Reversa desafios e oportunidades para varejo e indústria – case Império Moveis, com Felipe Trigueiro, sócio da Focus-Trigueiro Consultoria & Treinamento.

11h30 às 12h30 – palestra: Projetos colaborativos logísticos, com Antônio Rodrigues, diretor Logística Betânia Lácteos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags